EMEF Efigênia Sizenando mobiliza comunidade do Farias sobre preservação da água e combate à dengue

Alunos da EMEF professora Efigênia Sizenando, no Farias, percorrerão as ruas do distrito nesta sexta-feira (22) para chamar a atenção da comunidade quanto à preservação da água e prevenção da dengue. A caminhada terá início às 8h30 da manhã e haverá a distribuição de panfletos. Ao mesmo tempo, no pátio da escola, outra turma vai dar dicas de combate ao mosquito da dengue.

A diretora da escola, Patrícia da Silva Pereira, explicou que os alunos vão chamar a atenção dos moradores sobre o uso racional da água e também por em prática o que aprenderam sobre a dengue na escola. "Os alunos do 7º e 9º anos vão mobilizar a comunidade sobre a preservação da água, hoje um recurso cada vez mais escasso. Paralelo a isso, no pátio da escola, os alunos vão dar dicas do que aprenderam em sala de aula aos alunos do Ceim Wederson Nico de Freitas, da nossa comunidade mesmo, referente ao combate o mosquito da dengue e a importância de manter os quintais sempre limpos para evitar a proliferação do mosquito", disse a diretora.

À tarde, às 15h30 a caminhada acontecerá também com as turmas do 1º ao 4º anos do vespertino. Os panfletos com orientações de combate à dengue e uso consciente da água foram confeccionados pela própria escola.

A ideia do projeto surgiu após uma visita dos alunos do 8º e 9º ano, feita à estação de do SAAE da comunidade, sob coordenação pelo professor de Ciências Henrique Ferreira da Cruz, para entender como funciona o processo de tratamento e distribuição de água. A partir disso, o projeto também foi desenvolvido com as demais turmas da escola.