Humaitá contará com ambulância nos finais de semana

Mais agilidade no atendimento em saúde para os moradores de Humaitá e região. Desde o início deste mês de março a comunidade conta com o serviço de ambulância durante todos os dias da semana. O atendimento foi ampliado pela secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Ambulâncias, e acontece agora de segunda a segunda, das 7h às 19h. Antes acontecia de segunda a sexta, de 7h às 17h.

O secretário de Saúde, Valdir Massucatti, ressaltou que a ampliação do serviço vai propiciar a melhoria da qualidade de atendimento de urgência e emergência. "Ainda vamos contribuir com as ações de procedimentos fora do domicílio, ampliando desta forma o acesso dos moradores aos serviços de saúde", disse.

O prefeito, Guerino Zanon, destacou a importância de ampliar serviços essenciais oferecidos à população. "Este era um pedido da comunidade e ficamos felizes em conseguir atender. Trabalhamos sempre na busca de melhorias, e com a ampliação do atendimento da ambulância os moradores de Humaitá e região serão atendidos com mais agilidade. Continuamos focados em levar uma saúde mais humanizada para os cidadãos do município", frisou. 

Para o representante da Associação de Moradores de Humaitá, Joziel Bomfim, este é mais um avanço para a comunidade. "Estamos felizes porque fizemos o pedido para ampliar o atendimento em fevereiro e a prefeitura já nos atendeu. Ter ambulância todos os dias melhora o acesso a saúde para os moradores da nossa região. Está sendo importante contar com este serviço também nos finais de semana", reforçou. 

A ambulância vai atender cerca de 700 famílias de Humaitá e regiões vizinhas como Assentamento do Cizinho, Pedrolândia, Córrego do Meio, Terra Alta e fazendas vizinhas. O diretor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, Gilmar Salvador, explicou que após esse horário, a Central continua com o atendimento, solicitado pelo número 156. 

Gilmar informou, ainda, que existe um projeto para ampliar o serviço em Humaitá para atendimento 24h, ainda este ano. As Comunidades Rio Quartel, Regência, Povoação, Pontal do Ipiranga, Japira, São Rafael, Guaxe e Farias já contam com ambulâncias em plantão 24 horas.