Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher com programação gratuita no Nice Avanza

A Prefeitura de Linhares, por meio do Centro de Referência Especializado de  Assistência Social – Creas, organizou uma tarde especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O encontro, aberto ao público, acontece amanhã (8) e a programação conta com palestras, apresentação cultural, relatos de mulheres e sorteio de brindes. O evento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, a partir das 14 horas.
 
Na abertura se apresenta o Coral de Mulheres do Cras do Interlagos, seguida de palestra com o Promotor de Justiça Dr. Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno, que relatará "O dever moral de denunciar", visto que atua na Promotoria da Vara da Mulher de Linhares. A psicóloga Lorena Bassi Capucho vai abordar o tema "O que querem as mulheres". Terá também relatos de vida de duas mulheres, com suas histórias de superação. No fim do evento haverá um café da tarde e sorteio de brindes.
 
A coordenadora do Creas, Noema L. Ribeiro Marinato, disse que o evento é uma forma de destacar o valor da mulher na sociedade, mostrar os seus direitos, destacar os tipos de violência e como superá-la. "Uma das ações do Creas é trabalhar com mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, e a doméstica é a que tem o maior número de registros. Com esse encontro vamos alertar as mulheres que, muitas vezes, sofrem algum tipo de violência, como a psicológica, e não percebe. Vamos destacar questões do empoderamento feminino, e informações para que as mulheres entendam dos seus direitos, e de certa forma encorajá-las", frisou.
 
Confira a programação completa:
 
Início 14h – recepção das mulheres
14h05 – Abertura – Coordenadora do CREAS, Noema Loureiro Ribeiro Marinato.
14h10 – Apresentação Cultural do Coral de Mulheres do Cras Interlagos, regido pelo músico Alex .
14h30 – Palestra do Promotor de Justiça Dr Emmanoel Arcanjo de Souza Gagno, "Suas Vivências"
15h – Palestra com a Psicóloga Lorena Bassi Capucho com o tema: O que querem as mulheres.
15h30 – Relatos de Vida de duas mulheres (História de Superação)
16h – Sorteio de brindes.
16h30 – Café da tarde especial e encerramento.