Linhares recebe 60 guias turísticos para conhecer as belezas naturais e culturais do Município

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promove um Famtour – viagem de familiarização turística, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, com 60 operadores de turismo de todo o Espírito Santo.  A ação faz parte da estratégia de abrir uma nova frente no mercado estadual e nacional, no intuito de promover a comercialização do destino linharense. É o projeto Descubra Linhares que tem a parceria do sindicato de Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo -SINDEGTURES.
 
O grupo além de conhecer os atrativos turísticos do Município, entre eles o agroturismo, fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos, além de conhecerem mais sobre a história e a geografia linharenses. No roteiro estão visitas à lagoas, a Ilha do Imperador, às reservas florestais, as praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, as regiões de agroturismo, como Córrego Farias e São Rafael, e toda a parte história da cidade, em especial a Rua da Conceição onde a história de Linhares começou.
 
Conforme o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a ação além de mostrar as potencialidades do turismo linharense vai apresentar aos operadores os diferenciais competitivos do receptivo linharense para a venda de pacotes e serviços. "Este Famtour será uma viagem de familiarização para promoção de destinos turísticos no mercado local e nacional. Serão três dias em que os operadores poderão conhecer um pouco dos atrativos turísticos, culinária e cultura local", destacou.
 
O assessor especial de gestão da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares, Roque Chile, destaca que o evento é de suma importância para que o turismo do município seja divulgado e valorizado. "É uma viagem de estudos e de avaliação dos guias para que possam divulgar o roteiro de Linhares e trazer grupos de turistas, isto é muito importante", afirma. Ele ressalta que este é um primeiro passo para a divulgação do turismo ‘do verde e das águas’, já que a intenção é que essa divulgação seja feita fora do estado também.
 
"Trazer operadores e agentes de viagem para Linhares é uma oportunidade para que possamos apresentar, sobretudo, uma cidade que está renovada, numa fase de investimentos e que passará a viver num novo momento para o turismo, com novas estratégias. Nosso objetivo é fazer com que eles se capacitem para poder divulgar as belezas naturais de Linhares", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O projeto Descubra Linhares conta ainda com o apoio do Conselho Municipal de Turismo e da SERLIHGES – Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.