Oito escolas da rede municipal de ensino começam ano letivo até o dia 18 de fevereiro

Alunos de oito escolas da rede municipal de ensino irão iniciar o ano letivo de 2019 até o dia 18 de fevereiro. As novas datas foram dialogadas entre os diretores das unidades de ensino e a secretaria municipal de Educação. Todas as escolas passam por reforma, e, apesar das obras não oferecem riscos aos alunos, os profissionais das unidades de ensino acharam prudente esperar a conclusão total das intervenções.

As escolas são as seguintes: os Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) Olga Bortot Molina, no bairro Canivete (18 de fevereiro); Antônio Aprígio dos Santos, no bairro Aviso, (11 de fevereiro); Enock de Freitas, no Juparanã (11 de fevereiro); Manoel Farias de Souza, no Novo Horizonte (7 de fevereiro); Doce Mel, Baixo Quartel (7 de fevereiro); e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefes), Professora Maria da Penha Pazito, no Interlagos, (7 de fevereiro); Baixo Quartel, em Baixo Quartel, (7 de fevereiro); José Modeneze, no bairro Canivete (11 de fevereiro).

"Quanto ao calendário escolar, os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos que será adequado para cumprir os 200 dias letivos", disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Reformas

Durante o recesso escolar, a Prefeitura de Linhares iniciou a reforma de mais de 40 unidades de ensino da sede e do interior, tanto em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) quanto em Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims). Além da reforma, outras escolas do município receberam serviços estruturais e de manutenção.

Ceims:
7 de fevereiro
Ceim Manoel Farias de Souza, no bairro Novo Horizonte
Doce Mel, no Baixo Quartel

11 de fevereiro
Antonio Aprigio dos Santos, no bairro Aviso
Enock de Freitas, no Conjunto Juparanã

18 de fevereiro
Olga Bortot Molina, no bairro Canivete 

Emefes:
7 de fevereiro
Professora Maria da Penha Pazito, no bairro Interlagos
Baixo Quartel, em Baixo Quartel

11 de fevereiro
José Modeneze, no bairro Canivete