Entidades socioassistenciais de Linhares recebem 3 mil quilos de pescado

Cerca de três mil quilos de peixe e camarão foram distribuídos a cinco entidades socioassistenciais de Linhares. A carga foi apreendida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no posto de pedágio da eco 101 em São Mateus. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais e de Assistência Social fizeram o repasse para o Lar da Fraternidade, Lar do Idoso Abrigo de Luz, Lar das Meninas, Lar dos Meninos, Lar das crianças, Grupo de Resgate São Francisco de Assis, Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam) e Projeto Meninos da Terra.

O secretário de Meio Ambiente, Fabricio Borghi Folli, disse que a prefeitura foi acionada na manhã de sábado e que a equipe avaliou a qualidade do pescado e estava em perfeitas condições, dentro dos padrões exigidos para o consumo. "O pescado é fruto de uma apreensão de transporte irregular e a maior parte da carga era de camarão. Essa doação expressiva vai fortalecer ainda mais as refeições do público atendido nas unidades beneficiadas", frisou.

O tesoureiro do Lar da Fraternidade, Lar do Idoso Abrigo de Luz e Clam, Avelino Malacarne, disse que a doação fará com que as pessoas tenham uma alimentação diferenciada. "Todo alimento que a gente recebe é muito bem-vindo. As crianças e idosos já contam com uma alimentação variada, incluindo o peixe, mas, não é sempre que temos a oportunidade de oferecer um cardápio tão diferenciado como aconteceu nesta semana", frisou.