Escola pública de Linhares tem 11 alunos aprovados no Ifes

A EMEF Elza Roni Scarpati, da Prefeitura de Linhares, fechou o ano letivo com uma grande conquista: a aprovação de 11 estudantes no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os estudantes conseguiram vagas para os cursos de Automação Industrial e Administração, no Campus Linhares. Os adolescentes vão ingressar na instituição no ano que vem. 
Pedro Henrique do Nascimento Moreto, 15 anos, morador no BNH estuda na EMEF Elza Roni Scarpati desde o primeiro ano. Ele conquistou uma vaga para o curso de Administração. "A escola foi muito importante para eu conquistar essa vaga. Lá a gente fazia simulados relembrando matérias, os professores tiravam as dúvidas, fazíamos provas anteriores do Ifes e isso foi muito importante", disse.
Para a diretora da escola, Mayara Vetoraci Viana, essas aprovações são resultados de um planejamento que envolve o aluno, o professor, a gestão escolar e os pais. "Trabalhamos um planejamento contínuo em cima dos níveis de dificuldades que o aluno tem que desenvolver em determinadas competências. Temos a obrigação de ofertar horizontes para o estudante e, se ele coloca uma questão como foco, temos que valorizar a sua escolha e motivar a busca de conteúdo para esse aprendizado. É de fato um empenho de toda a escola", disse a diretora que salientou que a maioria dos alunos que passaram no Ifes estão na escola desde o 6º ano. 
Confira a lista dos alunos aprovados:
Curso de Administração
1º lugar – Pedro Henrique do Nascimento Moreto – 9º ano B – Cotas
2º lugar – Livia Almeida Braga de Oliveira – 9º ano A
3º lugar – Julya Piana Meca – 9º ano B – Cotas
3º lugar – Analyce da Silva Reis – 9º ano A – Cotas
3º lugar – Sara Rosa – 9º ano B – Cotas 
7º lugar – Carolina Soprani Ferreira – 9º ano D – Ampla concorrência

Curso de Automação Industrial
2º lugar – Paulo José Menegardo Neto – 9º ano A – Cotas
2º lugar – Juliana Aparecida da Silva Pires – 9º ano A – Cotas
4º lugar – Enzo Lima de Souza – 9º ano A
5º lugar – Vinicius Fantoni Souza Azambuja – 9º ano C – Ampla concorrência
6º lugar – Aluizio Silveira Felix – 9º ano B – Ampla concorrência