Feira Livre do BNH funcionará normalmente no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12)

A tradicional feira livre do BNH – bairro Novo Horizonte – funcionará normalmente nesta sexta-feira, feriado nacional de 12 de outubro, dedicado ao culto público e oficial à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A feira acontece nas imediações do Parque de Exposições, sempre as sextas-feiras, a partir das 6 horas. O funcionamento foi acordado entre os feirantes, que contam com o apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Linhares.
Em Linhares há também as feiras livres dos bairros Araçá, no trecho da rua entre a Avenida Guaçuí e a BR-101; Três Barras, na Rua José Cândido Durão, em frente a Igreja Nova Aliança, que funciona das 14h às 18h30min; a do bairro Aviso, que tem seu funcionamento tradicional aos sábados na Rua João Francisco Calmon, a partir das 6 horas; e a do Interlagos, aos domingos, a partir das 6 horas, na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, proximidades da Associação de Moradores do bairro. 
Todas comercializam frutas, legumes, especiarias, alimentos, dentre outros, que em sua maioria são produzidos pelas mãos de produtores da agricultura familiar.
Programa de Modernização das Feiras Livres de Linhares
A Prefeitura de Linhares instalou recentemente a feira no bairro Três Barras, atendendo aos moradores dos bairros vizinhos como Conceição, Conjunto Juparanã, Colina e Fonte Grande. O espaço é estruturado e demarcado de maneira apropriada para os feirantes e conta com a instalação de banheiros no dia de funcionamento e limpeza após a realização da feira.
Já no bairro Araçá, o Município realiza readequação de novo espaço onde serão lotados os comerciantes da tradicional feira livre do bairro. A mudança atende a uma demanda dos moradores da região. O novo local, em processo de readequação, fica na Avenida Guaçuí, ao lado da Unidade de Saúde da Família do bairro.
Cadastro e regulamentação
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Linhares, funcionários das secretarias de Saúde, Agricultura e Segurança Pública, atuam constantemente na orientação de comerciantes que atuam na ilegalidade pelas ruas de Linhares, notificando e informando sobre as medidas de regularização como Microempreendedor Individual (MEI). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3371-2120.