Dia Nacional de Prevenção a Obesidade é marcado com ação de saúde na praça no bairro Conceição

Cuidando da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio Programa Municipal de Alimentação e Nutrição – SISVAN, do Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde – NAPS, realiza na próxima quinta-feira, 11, uma ação voltada para os cuidados com o corpo, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção a Obesidade. O evento acontece na Praça Leandro Arpini, no bairro Conceição, das 7h30 ás 11 horas. 
"Convidamos as pessoas a participarem desta ação que tem o objetivo alertar a população sobre obesidade e suas complicações, assim como a importância da prática regular de atividade física. Precisamos estar atentos a nossa alimentação e ao nosso peso para termos uma vida mais saudável e de mais qualidade", ressaltou a Nutricionista e responsável Técnica do SISVAN, Vanessa Magalhães. 

Durante a ação será realizada avaliação antropométrica (IMC), aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis além de aula de alongamento, e atividades aeróbicas. O evento conta ainda com a parceria dos alunos do curso de Nutrição, da faculdade Pitágoras.