Empresários recebem 50 crianças da rede municipal de ensino para tarde de lazer em hamburgueria

A tarde desta segunda-feira (8) foi muito especial para cerca de 50 crianças de 3 a 5 anos de idade, estudantes do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Angelina Scandian Rigoni, localizada no bairro Movelar. Elas foram recebidas pelos jovens empresários Felipe Caliman e Eduardo Motta, donos de uma hamburgueria de Linhares, que pelo segundo ano consecutivo, proporcionam uma tarde de lazer em comemoração ao Dia das Crianças.

A visita das crianças foi regada a lanche gourmet, preparado especialmente para elas, brincadeiras no pula-pula e pintura no rosto. A descontração encantou a todos e além do momento delicioso, os jovens visaram também a consciência educativa das crianças. Eles distribuíram as gostosuras e também prepararam e entregaram kits de higiene bucal, fortalecendo o cuidado e a prevenção de doenças. "O nosso papel aqui, na verdade, é de repassar um pouco de carinho e atenção para essas crianças, dedicando um pouquinho do nosso tempo para eles", dissem.

Para a diretora Evânia Cláudia Menelli, a ação deixa marcas positivas para a vida das crianças e estimula a socialização e abertura de novos horizontes. "Momentos como esses ficam marcados e são importantes para o convívio social das crianças. Além disso, proporciona expandir suas percepções para além das fronteiras do bairro e da região que moram. Esta é uma iniciativa muito positiva e os empresários estão de parabéns", disse.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon ressalta a importância desse momento para a sociedade. "Um momento como este é inspirador, mostra que cada cidadão pode fazer a sua parte para uma sociedade melhor e mais feliz. Essa garotada tão nova, já empreendendo e também já com essa consciência nos revigora. Eles estão de parabéns", declarou.