Estádio do Santa Cruz passa por reforma e será entregue neste domingo (30)

Mais um estádio novinho em folha. Desta vez é a comunidade do bairro Santa Cruz que recebe o Estádio de Futebol Antônio Ferreira de Souza, conhecido como Tafarel totalmente reformado. A solenidade de entrega acontece neste domingo (30) às 10 horas junto a mais uma rodada da fase classificatória do Campeonato da 3ª Divisão, com quatro jogos, com início às 8 horas. O estádio foi o primeiro espaço público que recebeu a arte e a cor do grafite, por meio do projeto Transformações que tem como essência a sustentabilidade. O projeto foi executado por meio da Diretoria de Cultura da Prefeitura de Linhares
 
O prefeito Guerino Zanon que participará do evento destacou que esta é mais uma entrega que vai melhorara qualidade de vida dos cidadãos por meio do esporte."Estamos investindo na revitalização destes espaços, como praças, ginásios e estádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso e lazer, que são indispensáveis para o bem-estar de todos. Desde o início de 2017 iniciamos um amplo movimento para recuperar os nossos 18 estádios construídos entre a sede e o interior do Município", afirma o prefeito.
 
A reforma foi realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e contemplou intervenções em vários setores como os vestiários, alambrados, arquibancadas, nova pintura, reparos em reboco e na bomba, substituição dos aspersores, manutenção do gramado e dos aspersores, além da manutenção elétrica e hidráulicas, o que garante mais conforto e comodidade para os atletas e para as torcidas.
 
O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, também destaca a importância da revitalização do estádio para os moradores da região. "A recuperação e reforma do estádio garante melhores condições para os diversos campeonatos de futebol que acontecem em Linhares, da base às categorias adultas. Resgatamos campeonatos tracionais como o Torneio do Trabalhador porque acreditamos que o esporte é capaz de transformar a realidade das crianças e jovens do nosso Município", afirmou o secretário.
 
 
Estádios de futebol reformados
 
Em janeiro, a Prefeitura também atuou na reforma completa dos Estádios de Futebol do Vasquinho, no bairro Interlagos; Nacional, no bairro Aviso e Manoel Ribas Neto, entre os bairros Boa Vista e São José, que estavam há mais de quatro anos sem nenhum tipo de manutenção.
 
Nestes espaços, foram realizadas a substituição dos alambrados, revitalização dos gramados, pintura de traves e arquibancadas, ampla reforma dos vestiários e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, correções nas estruturas e pintura.