Prefeitura implanta nova rede de drenagem pluvial no bairro Linhares V

Como forma de preparar a cidade e minimizar os impactos decorrentes da grande quantidade de chuva em determinados períodos do ano, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou obras de drenagem de águas pluviais numa das principais avenidas do bairro Linhares V, a Jiosé Armani. A obra vai reforçar todo o sistema de drenagem da região e vai permitir o escoamento adequado das águas da chuva. A tubulação, de aproximadamente 30 metros de extensão, é construída com manilhas de concreto.
 
Todas as obras de drenagem feitas pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão proporcionando às comunidades, não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios, principalmente para mobilidade urbana local, além de garantir a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e propiciar mais qualidade de vida à população.
 
"A drenagem urbana não é só uma necessidade, mas uma prioridade, e com a dedicação da equipe envolvida vamos melhorar a vida dos moradores de toda esta região, minimizando os impactos que afetam não apenas os moradores, mas também comerciantes do bairro", pontuou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. As demandas relacionadas à manutenção da rede de drenagem pluvial devem ser solicitadas por meio do telefone (27) 3371-3113.