Faceli realizará seminário alusivo ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Na próxima sexta-feira (21), a Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, realizará o seminário "Suicídio: Conhecer para Prevenir", que discutirá questões históricas, psicológicas e formas de encontrar ajuda. O evento será às 19 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 902, bairro Novo Horizonte. A iniciativa é alusiva ao Setembro Amarelo.

Setembro é conhecido nacionalmente como o mês de prevenção ao suicídio, por meio da campanha Setembro Amarelo, que teve início no ano de 2015, através do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Neste período são realizadas diversas atividades que discutem o suicídio com a sociedade. Segundo dados da campanha, 32 pessoas tiram a própria vida por dia, no Brasil.

Durante o seminário serão realizadas apresentações artísticas e palestras com: a professora doutora Ludimila Caliman, docente da Faceli, que discutirá os aspectos históricos do suicídio nas diferentes culturas da sociedade; a psicóloga Larissa Silva Cabral, pós-graduanda em Neuropsicologia, que falará sobre os aspectos psicológicos do suicídio, considerando determinantes biopsicossociais e suas repercussões; e o doutor Alex Roberto Machado, também docente da instituição, que apresentará formas de encontrar ajuda em Linhares e no Brasil.

Os interessados em participar e receber certificado de participação, deverão realizar inscrição prévia no próprio local do evento.