Prefeito Guerino entrega reforma do Ginásio do bairro São José para comunidade

Na tarde da última quinta-feira (6), o prefeito de Linhares Guerino Zanon, entregou para comunidade do bairro São José o Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Schulz, completamente reformado. As obras fazem parte do Programa Adote uma Praça e foram custeadas pela Pianna Construção e Acabamento e Tintas Coral, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que já realizou intervenções em outros equipamentos públicos do Município. Durante a solenidade a comunidade prestigiou apresentações esportivas de alunos do projeto Campeões de Futuro.

Em seu pronunciamento Guerino Zanon destacou a importância do espaço público para as comunidades, salientou a adesão e parceria das empresas ao programa e lembrou sobre a valorização da obra e zelo da população pelo patrimônio, que é de todos: "O programa Adote uma Praça gera economia aos cofres públicos e nos dá a oportunidade de realizar a entrega em menor espaço de tempo. Este é o segundo ginásio recuperado e entregue à população por meio do programa e o próximo passo é o cuidado, o zelo, para manutenção do espaço", declarou o prefeito.

No Ginásio do São José foram realizadas: pintura completa, manutenção dos banheiros, vestiários, portões, quadra e de toda iluminação. Com a reforma o ginásio poderá ser agendado para utilização de toda comunidade de segunda á sexta-feira, a partir das 7 horas, na sede da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada na Rua Augusto Calmon, nº 1.150, no antigo prédio da Câmara Municipal, no centro de Linhares.

Programa Adote uma Praça
O projeto permite empresas cuidarem da conservação de áreas públicas do município com a implantação, reforma ou manutenção de áreas verdes públicas em praças, parques, canteiros, jardins e outras áreas afins passíveis de ajardinamento. A finalidade é promover melhorias urbanísticas, paisagísticas e a manutenção de áreas públicas na sede e no interior do município.

A gestão é da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e em contrapartida, a empresa pode fazer publicidade no local durante o prazo mínimo de 12 meses e não pode explorar economicamente o local.