Educação escolhe livros didáticos que serão utilizados no quadriênio 2019-2022

Na última semana, pedagogos e representantes das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino reuniram-se com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares para a consolidação da escolha dos livros didáticos que serão utilizados no quadriênio 2019-2022 com as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em todas as escolas da rede municipal. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no bairro Novo Horizonte.

A escolha faz parte do cronograma da secretaria por determinação do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD) e a opção dos profissionais é pela unificação dos livros, possibilitando alunos da sede e interior o acesso ao mesmo material. "A rede municipal faz a opção de uma escolha unificada, onde oportuniza o aluno a utilizar o mesmo livro nas escolas de zona urbana e nas escolas da educação do campo, além de facilitar o remanejo interno entre as escolas", destaca Lazarela Guasti de Moura Renon, assessora técnica do setor de ensino fundamental.

Além de material unificado, a escolha também foi pautada em requisitos como o atendimento à proposta curricular do município e por conteúdo diversificado e dinâmico. "Foi escolhido o material que melhor atende a proposta curricular do município, com atividades diversificadas e dinâmicas para serem aplicadas com os alunos. O PNLD é uma ferramenta que apresenta com objetividade as coleções que melhor atendem nossos professores", pontuou a coordenadora municipal do PNLD Édina Maria Emília Simões.