Prefeito Guerino acompanha alunos em oficina de grafite na Praça 22 de Agosto

O prefeito de Linhares Guerino Zanon acompanhou a visita dos alunos da Rede Municipal de Educação, do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Chapeuzinho Vermelho e EMEF Roberto Calmon, a Praça 22 de Agosoto, onde o artista Edson Sagaz, por meio da arte em grafite, homenageia Irene, João da Santa e Chico Boneco, nas paredes da Biblioteca Pública Municipal, numa intervenção do projeto Transformações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A ação faz parte das comemorações dos 218 anos de fundação de Linhares e os alunos, durante o passeio, participaram de palestras com os profissionais da secretaria e da SERLHIGES sobre os pontos turísticos e culturais do Município.

Sobre o projeto Transformações, o prefeito destaca que é transformador, não só na paisagem urbana do município, como também no contexto social, inserindo crianças às atividades e permitindo valorizar e conhecer as personalidades que fazem parte da história do município. "Formar novos públicos e presentear as comunidades com uma nova atmosfera de cores e imagens são nossos principais objetivos, aliados a uma bela homenagem a essas três personalidades que fazem parte da história de Linhares", destaca o prefeito.

A arte do grafite de Sagaz levará mais cor para diversos equipamentos públicos, como estádios de futebol e praças. O projeto Transformações, criado pela Prefeitura de Linhares tem como essência a sustentabilidade. Ao todo, o artista produzirá cinco painéis com a colaboração de estudantes de escolas públicas municipais e da própria comunidade. O primeiro espaço a receber a arte e a cor do grafite foi o Estádio Antônio Ferreria de Souza, conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, próximo aos residenciais Jocafe.