Leite em pó e arroz deixam a lista de compras mais cara em Linhares

Pensando em ajudar o consumidor a economizar no bolso, o Procon de Linhares divulgou nesta terça-feira (21) mais uma pesquisa de preços de produtos alimentícios, de higiene-limpeza e carnes de açougues e supermercados do município. O órgão, que realiza o trabalho semanalmente, tem o intuito de orientar os consumidores nas compras. E a ordem continua sendo uma só: pechinchar para economizar.

E neste fim de mês dois produtos encabeçam o ranking dos vilões da lista de compras: o leite em pó e o arroz. No caso do leite em pó, por exemplo há uma diferença de R$ 3,03 entre o menor e o maior preço nos cinco estabelecimentos pesquisados pela equipe do Procon. Já o arroz, aquele que combina bem com um feijão quentinho, também apresentou alta. A diferença é de R$ 2,19 entre um supermercado e outro.

"É importante o consumidor ficar alerta e pesquisar sempre. O melhor caminho é a atenção e evitar comprar por impulso. A pesquisa é um auxílio importante e serve justamente de parâmetro na hora das compras", destaca Geraldo Roza, coordenador da instituição que é vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Para dúvidas, esclarecimentos ou reclamações, o Procon de Linhareso localiza-se na Avenida Augusto Calmon, 1.117, no Centro, próximo ao Mercado Municipal, na antiga sede da Câmara Municipal. Ou entre em contato pelo telefone: 3372-2129.

Confira a tabela:

PESQUISA COMPARATIVA SEMANAL – 21 DE AGOSTO DE 2018