Meninos da Terra mobiliza moradores do Planalto e região com ação de lazer para todas as idades
O Meninos da Terra, projeto da Prefeitura de Linhares que trabalha no atendimento de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos de idade no contraturno escolar, já é bastante conhecido dos linharenses e agora movimenta os moradores dos bairros Planalto, Nova Esperança e Boa Vista com o Meninos da Terra Comunidade, uma iniciativa que leva atividades de lazer para todas as idades, durante a semana, nos turnos matutino e vespertino.
A iniciativa é itinerante e acontece as terças e quintas-feiras, pela manhã na quadra poliesportiva do bairro Nova Esperança, a partir das 7 horas; e a tarde na Praça do Planalto, a partir das 17h30min. Nas segundas-feiras o Meninos da Terra Comunidade vai para o bairro Boa Vista, na quadra da Igreja Batista do bairro, localizada na Rua Maria Magri, às 17h30min. Sob a coordenação de monitores, ao som de músicas e passos simples de dança, a comunidade é convidada a prática de uma atividade que busca levar diversão, entretenimento e lazer aos cidadãos, incentivando o hábito anti-sedentarismo.
De acordo com Samuel Mathias presidente do Meninos da Terra, o objetivo principal é integrar a comunidade a instituição que presta grandioso serviço à população da região. "Nós levamos aos moradores da região um momento de lazer, com atividades de aeróbica moderada, para pessoas de todas as idades. Com isso realizamos um momento integrador, com toda equipe do Meninos da Terra e a sociedade que é assistida pelo projeto", destaca.
O Projeto Meninos da Terra
O Projeto Meninos da Terra foi fundado em 2004, na gestão do então prefeito Guerino Zanon, numa parceria da ONG ASSAT – Associação Amigos da Terra em parceria com a iniciativa privada, e desde sua fundação, recebe a cada ano letivo uma média de 200 alunos com idade entre 12 e 17 anos, em horários alternados ao escolar. Na instituição, os alunos dos bairros São José, Linhares V, Nova Esperança, Planalto e Movelar, recebem aulas socioculturais e profissionalizantes com ênfase no campo.