Obras do novo Centro de Educação Infantil de Bebedouro seguem avançadas

Está bem avançada a construção do novo Centro de Educação Infantil Municipal do distrito de Bebedouro, no interior de Linhares. A previsão é que a obra seja entregue a comunidade no final do segundo semestre deste ano de 2018. Após sua inauguração, a escola terá capacidade para atender outras 376 crianças nos turnos matutino e vespertino. O distrito já possui o Ceim Leodovico Donatelli. A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões com recursos da Prefeitura e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram retomadas em 2017, após ficarem paradas por quase quatro anos.

A nova unidade de ensino é composta de quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio á informática. O bloco administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores. O bloco pedagógico terá Creche I, II, III e pré-escola, fraldários, sala de atividades, sala de repousos, refeitório e solários. O bloco de Serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa cozinha e lactário.

"Estamos dando mais um grande salto, com a ampliação da rede de educação infantil. Com a construção deste novo Ceim em Bebedouro, abriremos cerca de 400 vagas, garantindo, assim, o atendimento da primeira infância com qualidade na rede municipal. A população precisa e merece esse serviço. Papais e mamães que trabalham e não têm onde deixar seus filhos ficam impossibilitados, muitas vezes, de irem em busca de novas oportunidades de trabalho. A nova unidade de ensino irá suprir a demanda e atender os moradores de toda a região", destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, a obra não é apenas uma demanda a ser cumprida pelo poder público, ela representa o crescimento e desenvolvimento dos moradores da região onde está instalada. "Nosso papel enquanto poder público é garantir a formação crítica do cidadão para seu avanço e melhores oportunidades na vida. Assim que for concluída, o Centro de Educação Infantil Municipal vai representar mais que patrimônio e dependerá de toda comunidade para ser preservada e desenvolver suas atividades de promoção à cidadania", concluiu.

Além do novo Ceim de Bebedouro, outros dois Ceims são construídos nos bairros Santa Cruz e Três Barras. Quando inauguradas, as três escolas irão ampliar em mais de 700 vagas a oferta no ensino infantil do município.