Educação reúne 250 profissionais em capacitação sobre Inclusão

Na última quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação reuniu 250 profissionais entre estagiários, monitores e coordenadores de turno para uma capacitação que discutiu o tema inclusão. A iniciativa é do Centro de Formação Continuada da pasta e aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio – EEEM Emir de Macedo Gomes. Segundo a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, as capacitações para os profissionais da área são uma constante e de grande importância para o processo de gestão da aprendizagem.

"Desde o início da gestão, estamos empenhados no aprimoramento e empoderamento dos nossos profissionais. O aprendizado constante é uma das competências exigidas do profissional do século XXI. Precisamos nos apropriar do conhecimento que tem sido produzido pela ciência para melhorar os resultados do processo de ensino-aprendizagem. E é isso que estamos fazendo", afirma a secretária.

Kézia Jerusa Cristo Batista, graduada em Assistência Social, com MBA em Gestão de Pessoas e por Daniele Ravani Pereira, graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Especial, palestrantes da noite, debateram com os profissionais o tema Motivação no Processo de Inclusão, com carga horária de três horas e certificado de conclusão, para todos os participantes.

Olímpia destaca que o profissional de educação tem como característica profissional a necessidade de manter-se atualizado no que diz respeito às tendências do desenvolvimento humano e a pasta acompanha este ritmo, proporcionando capacitações, palestras e encontros que possibilitem esse movimento. "A palestra desta quinta foi de grande importância para os profissionais que atuam com crianças com necessidades educativas especiais uma vez que esses poderão atuar com mais assertividade a partir da Formação. A Inclusão social é um tema emergente e desafiador que precisa ser tratado com conhecimento. As palestrantes transbordaram entusiasmo", finalizou.