Prefeitura instala redutor de velocidade próximo ao Poli I, no bairro Novo Horizonte

Atendendo a uma reivindicação da comunidade, visando à segurança de toda a população, uma equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou na manhã desta sexta-feira (13) a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Presidente Café Filho, nas proximidades da Escola Polivalente de Linhares I, no bairro Novo Horizonte. A intenção é que nesta via, onde existe grande fluxo de pedestres, os motoristas tenham mais atenção e diminuam a velocidade neste ponto de grande circulação. Recentemente, a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social fortaleceu a sinalização horizontal em toda a região.

A grande movimentação que existe nesta via, tanto de estudantes, pedestres quanto de motoristas, já que ela é uma das principais ruas do bairro, justifica a instalação do redutor de velocidade.  "O que queremos é proporcionar com a instalação do redutor é a máxima segurança para toda a comunidade que transita na região", informou o diretor municipal do Departamento de Trânsito, Douglas Simplício. Desde o ano passado a Prefeitura de Linhares atua na manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical da cidade, priorizando o entorno de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos.

"Nossas equipes atuam de forma sistemática e constante por toda cidade. Com o reforço da pintura de faixas de retenção, visamos garantir a segurança dos cidadãos, evitando riscos e fazendo com que as normas de trânsito sejam respeitadas", frisou o secretário municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos.