Estradas de acesso ao balneário de Pontal do Ipiranga recebem patrolamento da Secretaria de Obras

Para garantir a segurança na mobilidade dos turistas e frequentadores que irão prestigiar o Forró do Pontal, que acontece neste fim de semana, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensifica o patrolamento nas estradas de acesso ao balneário. As máquinas da prefeitura estão concentradas nas regiões de Urussuquara e Degredo. Recentemente, a região de Brejo Grande também recebeu o serviço. A secretaria já realiza este trabalho periodicamente, garantindo a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, além do escoamento da produção agrícola.

Plantão para atendimento em saúde
A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL – Hospital Geral de Linhares.

Serviços de limpeza
Para deixar o balneário ainda mais preparado para a festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar diversos serviços como a varrição de ruas e avenidas além da coleta de lixo domiciliar.
 
Forró do Pontal
A partir desta sexta-feira (06) até domingo (08) o balneário de Pontal do Ipiranga será palco do forró tradicional e pé de serra, recebendo turistas e frequentadores de todas as partes do Estado e País. Apresentações de várias bandas locais e regionais irão animar os três dias de festa. Apresentam-se no Forró do Pontal atrações como: Alemão do Forró, Jean Ferreira, João Vitor e Vinícius, Trio Rocha o Nó e Rasta Guigue.  A festa contará ainda com dança de quadrilha realizada no domingo (08) e concurso de forró pé de serra, com o objetivo de valorizar a cultura local.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (06)
 
Tenda Tradição
21h – Rasta Guigue  
23h – Alemão do Forró   
00h30min – Jean Ferreira 
 
Tenda Raiz
20h30min – Trio Gonzagão 
22h30min – Trio Rocha o Nó 
Barracas com comida típicas
 
Sábado (07)
 
Tenda Tradição
21h – Diego Vieira e Priscila 
23h – João Vitor e Vinícius 
00h30min – Diego Fantin e Rafael 
 
Tenda Raiz
20h – Cipó Cravo 
22h – Baião Granfino 
00h – Siminino
 
Domingo (08)
 
Tenda Raiz
14h – Concurso de dança / brincadeiras
15h – Palco Livre (Bandas Pé de Serra)
Barraca comidas típicas
      
Palco
17h – Quadrilha
18h – Cambada de Preto