Crianças do CEIM Santa Rita de Cássia, no Araçá, fazem caminhada pela paz

Com muita animação, disposição e vontade de mudança, os alunos, pais e professores do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Santa Rita de Cássia, no bairro Araçá, percorreram as principais ruas e avenidas do bairro no último sábado (19), para pedir paz. A ação faz parte de um projeto de cidadania que é desenvolvido pela unidade de ensino no decorrer do ano letivo. Durante todo o trajeto, as crianças cantaram músicas que traziam mensagens de paz e amor e chamaram atenção das pessoas por onde passaram. A caminhada também integrou as atividades do Dia da Família na escola.

A diretora do CEIm, Silmara Zamprogno, explica que durante todo o ano letivo, durante as aulas, os alunos aprendem e são estimulados a colocar em prática regras da boa educação, como dizer obrigado e pedir por favor. Para ela, ações como essas são importantes, pois, envolve e aproxima a escola das famílias e da comunidade. "Muito mais do que uma caminhada a ação é um apelo para toda a sociedade dê a devida importância à paz e reflitam sobre suas práticas cotidianas".

A secretária municipal de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli elogiou a iniciativa e destaca que em todas as unidades de ensino do Município existem projetos que além de aproximar a escola da comunica estimula a prática diária da cidadania. "Queremos que nossas crianças saibam que é preciso conviver umas com as outras e com todas as pessoas de maneira harmoniosa. Estas ações não são importantes só para as crianças, mas também para toda a comunidade", afirmou.