Usuários do CRAS Nova Esperança realizam apresentação teatral nesta terça (10) no Interlagos

Um momento integrador entre os usuários dos Centros de Referência e Assistência Social de Linhares acontecerá nesta terça-feira (10). Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade, usuários do CRAS do bairro Nova Esperança farão apresentação teatral para usuários do CRAS do bairro Interlagos, familiares e toda comunidade linharense. A apresentação acontecerá  na tarde de hoje, às 14 horas, na Avenida República, nº 294.

De acordo com a coordenadora do CRAS Interlagos Imília dos Anjos, a iniciativa visa promover a integração dos usuários, valorizando a socialização e motivando não só os assistidos, como seus familiares. "O principal objetivo dos nossos CRAS é o de oferecer serviços de proteção social que envolve orientações diversas sobre trabalho, renda, além é claro, de despertar a integração entre as comunidades, através de atividades de lazer, cultura e este será mais um momento desses", explicou.

A apresentação cultural deste terça-feira (10), será alusiva a Páscoa. Aproximadamente 15 pessoas, entre usuários, monitores e funcionários do CRAS do bairro Nova Esperança estão envolvidos na Encenação da Paixão de Cristo, eles não só representarão os personagens desta data tradicional, como também são os responsáveis pela produção das roupas e cenário da peça.

CRAS em Linhares
Atualmente o município conta com sete Cras: Conceição, Rio Quartel, Interlagos, Bebedouro, Aviso, Nova Esperança e Santa Cruz. O Cras do Nova Esperança é o responsável pela extensão das atividades desenvolvidas no Projeto Meninos da Terra, Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam) e Irmãs Salesianas. Já o Cras do bairro Aviso é o responsável pelas atividades realizadas na unidade de Povoação.