Prefeitura elabora cronograma com espaços específicos e período para venda de palmito em Linhares

O principal ingrediente da torta capixaba será encontrado para compra em pontos específicos de quatro bairros de Linhares durante a tradicional Semana Santa, além das feiras livres, onde os comerciantes atuarão conforme dia e horário de atuação de cada uma. Novo Horizonte, Interlagos, Araçá e Três Barras, terão pontos de apoio delimitados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para que os comerciantes realizem a venda do palmito. A demarcação tem como objetivo organizar o fluxo urbano de Linhares, evitando-se transtornos decorrentes da comercialização do produto fora das feiras.

Pelo cronograma no bairro Novo Horizonte, o ponto de venda do palmito será o espaço público na Rua Mantenópolis, ao lado da Associação Banestes, durante os dias: 26/03 – 27/03 – 29/03; no Interlagos será ao lado da Unidade de Saúde da Avenida Vasco Fernandes Coutinho, nos dias 26/03 – 27/03 – 28/03; no Araçá, no espaço público ao lado da Unidade de Saúde da Família, localizado na Avenida Guaçuí, nos dias 26/03 – 27/03 – 28/03. Já no bairro Três Barras, o local será o espaço público em frente a Igreja Batista Nova Aliança, Rua José Cândido Durão, nos dias 26/03 – 27/03 – 28/03 – 29/03.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas Laurindo Charles dos Santos, um cronograma foi elaborado com base no código de postura municipal nº 2.613/2006, artigos 33, 34 e 52, inciso II e III, artigo 56 parágrafo 3º e a fiscalização atuará identificando comerciantes que estiverem fora desses pontos, bem como os que não estiverem efetivamente aptos para venda do palmito "Os agentes de fiscalização notificarão àqueles que estiverem fora dos locais pré-determinados e também aqueles que não estiverem com a documentação necessária exigida para a venda do palmito. Qualquer caso desse tipo será passível de notificação", destacou.

Ainda de acordo com Laurindo, todo material descartado pelos comerciantes de palmito deverá ser recolhido e destinado de forma correta, conforme prevê a legislação, sob pena de notificação.