Obras de três Centros de Educação Infantis continuam aceleradas em Linhares

As obras de três Ceims – Centros de Educação Infantis Municipais continuam em ritmo acelerado em Linhares. As novas unidades de ensino estão localizadas nos bairros Santa Cruz – próximo ao Residencial Jocafe -, Três Barras e no distrito de Bebedouro, no interior. O reinício das obras foi autorizado pelo prefeito Guerino Zanon no ano passado já que estavam paradas desde 2013 quando foram dadas as ordens de serviço para a construção das mesmas. Juntos, os três Ceims demandam investimentos de mais de R$ 4 milhões com recursos da Prefeitura e também com recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o cronograma de obras a previsão é que os três Centros de Educação sejam inaugurados ainda este ano. O dos bairros Santa Cruz e Três Barras a previsão é que sejam entregues a comunidade no mês de setembro e do distrito de Bebedouro em julho também de 2018. Quando inauguradas, as três escolas irão ampliar em mais de 700 vagas a oferta no ensino infantil do Município.

As novas escolas são compostas de quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sal de apoio à informática. O bloco administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores. O bloco pedagógico terá Creche I, II, II e pré-escola, fraldários, sala de atividades , sala de repousos, refeitório e solários.  O bloco de serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa, cozinha e lactário.  

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que a Educação é uma das prioridades da sua gestão e as novas escolas são dignas para fortalecer a aprendizagem e contribuir para o crescimento da sociedade."Com as medidas de austeridade fiscal que implantamos no início do governo estamos organizando as finanças e aos poucos retomando os investimentos em reformas, construção e reconstrução de unidades de ensino e também em outras prioritárias como a Saúde. No caso dos centros de educação infantis eles serão de extrema importância para suprir a ausência de vagas na rede, principalmente as de atendimento em tempo integral que beneficiam tantos papais e mamães que precisam trabalhar e não tem onde deixar os seus filhos", pontuou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, fala da importância dos novos Ceims. "Expresso minha alegria junto à comunidade escolar com a construção das novas escolas, onde os nossos alunos terão disponibilidade de adquirir os primeiros conhecimentos em espaços adequados e com liberdade para estudar, se divertir e, assim, no futuro vencerem como cidadãos".