Pré-carnaval em Pontal terá trios elétricos, bandas, aeróbica e capoeira neste fim de semana

A folia vai chegar antecipada em Pontal do Ipiranga neste fim de semana. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza um pré-carnaval no balneário com uma programação para todos os estilos: bandas de axé, capoeira, aeróbica e muita dança. Os turistas e veranistas que estiverem no balneário irão curtir a folia em dois trios elétricos que farão o circuito da animação na Avenida da Lua nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28).

"Preparamos uma festa animada, alegre e para toda a família. Os turistas e veranistas que escolheram o Pontal merecem brindar o carnaval de forma antecipada. Esperamos toda a população nos shows, na aeróbica e na roda de capoeira. Tenho certeza que todos irão pular o pré-carnaval com consciência, segurança e respeito ao próximo, como vem acontecendo em todos os finais de semana", comenta o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador.

Para o prefeito de Linhares Guerino Zanon, o pré-carnaval no Pontal do Ipiranga resgata não apenas o tradicional carnaval com trios elétricos, mas também a alegria e a descontração dos moradores e visitantes do balneário como impulsiona o turismo e o comércio local. "Tenho certeza que nossas equipes trabalham para um pré-carnaval familiar, seguro, onde tanto as crianças como os adultos possam ir e se divertir", ressaltou.

Segurança Pública e Defesa Social
A segurança será intensificada com a presença de policiais militares e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal. Eles estarão dispostos em diversos pontos da folia e contarão com o apoio de sete câmeras de videomonitoramento, instaladas ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga. 
Duas delas estão na entrada e saída do balneário. Os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.
Saúde
Em Pontal a unidade de saúde funciona em regime de plantão 24 horas nos finais de semana – de sexta a domingo -, e conta com uma ambulâncias 24 horas para atender os casos de urgência e emergência que são encaminhados para o Hospital Geral de Linhares. 
Guarda-Vidas
O balneário de Pontal do Ipiranga conta com 28 guarda-vidas.
Carros de Som
Está proibido carros de som em via pública. Os carros flagrados com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos por agentes de trânsito da Polícia Militar e da Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite. 
Além disso, serão advertidos também moradores que infringirem a lei do silêncio em residências e comércios. Os agentes da Guarda Civil Municipal também irão fazer uma ação educativa com entrega de panfletos na entrada dos balneários orientando sobre poluição sonora.
 
Programação Pré-Carnaval:
Sexta-feira
20h30min – Carol Gava –  trio 1
23h – Banda Neon – trio 2

Sábado 
17h – Aeróbica – trio 1
18h – Afrozumba – trio 2
20h – Baianizô – trio 1
23h – Aquecimento Bloco Tô Dentro com banda  – trio 2

Domingo
12h – Cia de Dança Fernanda Silva – Trio 1 Praia
14h – Capoeira Praia
17h – Aeróbica
18h30min – Projeto X – Trio 2