Prefeitura, Governo do ES e moradores visitam local onde será construída escola em Baixo Quartel

Em novembro do ano passado o prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou a construção de duas novas escolas de ensino médio no interior do Município em parceria com o Governo do Espírito Santo: uma em Bebedouro e outra em Rio Quartel. Na manhã desta terça-feira (23) atendendo uma solicitação do prefeito Guerino, o secretário de Agricultura Franco Fiorot acompanhou a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na avaliação de área onde será erguida a escola na localidade de Baixo Quartel, que fica ao lado do ginásio poliesportivo. O projeto da escola será apresentado em breve a comunidade e a visita foi acompanhada também, pelos representantes da Associação dos Moradores de Rio Quartel, Douglas Peruchi, Josemar Soares e pelo diretor da escola local, Célio Moacir dos Santo.

"Atendendo ao pedido do prefeito Guerino Zanon, acompanhei os técnicos da Sedu na comunidade e os moradores estão felizes com a boa notícia. A expectativa é grande para o início das obras e a nova unidade de ensino vai contribuir com o futuro de muitos estudantes da zona rural de Linhares e consequentemente fortalecer o nosso projeto de sucessão familiar uma vez que este estudante estará perto de sua família e vai poder acompanhar de forma mais presente do crescimento da região", destacou Franco.

O prefeito Guerino ressalta que desde o primeiro dia de governo as ações da Prefeitura têm prioridade na educação e na saúde, e a parceria com o Governo do Estado na construção de escolas aliada a outras iniciativas locais garante um horizonte promissor e um futuro de oportunidades para os estudantes de Linhares. "Nos tempos atuais o que podemos fornecer de melhor aos nossos filhos é o conhecimento e o saber para que com o esforço e mérito próprio possam ter acessos às inúmeras oportunidades existentes neste mundo globalizado que estamos vivenciando", disse.