Agentes da Guarda Municipal auxiliam na segurança dos balneários de Linhares durante verão

No último fim de semana, com as festividades de Réveillon, teve início a temporada de verão nos balneários de Linhares. Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, tiveram a segurança pública intensificada e reforçada com 62 agentes da Guarda Civil Municipal -GCM, visando garantir a tranquilidade dos frequentadores. Em Pontal, balneário que registra o maior número de turistas, neste período, somente no ano novo recebeu aproximadamente 25 mil pessoas.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Jones Mattos, a GCM atua no auxílio à Polícia Militar, com profissionais dispostos em diversos pontos e onde há maior concentração de pessoas. Além do efetivo, a Prefeitura de Linhares instalou sete câmeras de videomonitoramento ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga, que dão suporte à Guarda registrando as imagens que poderão servir de provas para identificação de supostos criminosos no ato de ocorrências.

"Nossos agentes trabalham no apoio ao efetivo Militar e em diversas situações. Além da segurança das pessoas, eles também atuam no controle e organização das vias, com os nossos agentes de trânsito, aptos a tomarem as medidas cabíveis para manter a ordem e a tranquilidade dos frequentadores", destaca coronel Jones.

Regência e Povoação
O efetivo da Guarda Civil Municipal está de prontidão também nos balneários de Regência e Povoação, prestando o mesmo suporte à Polícia Militar, garantindo o reforço na segurança dos moradores, frequentadores e turistas durante a temporada de verão.

Carros de Som
Em atendimento à Associação de Moradores de Pontal do Ipiranga, neste ano, os carros de som estão proibidos no balneário e os agentes de trânsito, bem como fiscais do Município e guardas municipais atuam na orientação, informação e em caso de transgressão ao estabelecido, ação de coibição aos proprietários dos veículos que forem flagrados com som acima do permitido pela legislação.

Preservação
Os agentes da GCM atuam ainda no apoio à fiscalização ambiental, coibindo motoristas que estacionam em locais de área de preservação ambiental, restinga ou ainda, na areia da praia. O que também é proibido por lei.