Linhares Afro em homenagem ao Dia da Consciência Negra continua nesta segunda (20)

Neste domingo (19), a Praça 22 de Agosto recebeu o Linhares Afro, evento cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra, realizado pela Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O evento continua nesta segunda-feira (20) e no primeiro dia reuniu cerca de mil pessoas que passearam e prestigiaram as apresentações musicais, de dança, desfile, gastronomia, dentre outras atividades que valorizam, resgatam e homenageiam o legado afrodescendente  no Brasil.

"Essa é a primeira vez que este tipo de evento acontece em Linhares e o nosso objetivo é valorizar a cultura afrodescendente do nosso país, proporcionar dois dias de manifestação artísticas para nossa sociedade e agradecer a todo legado deixado ao longo da história do Brasil, pelos negros", explicou Ivan Salvador Filho, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A iniciativa conta com o apoio da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo – Serlihges.

Confira a programação desta segunda-feira (20):
18h – Capoeira Primitiva com mestre Militão e Grupos de Dança Afro   
19h – Dança com Cia Fernanda Silva
19h – Apresentação da História da Serlihges
20h – Desfile Beleza Negra
21h – Hip Hop com Lord Crew
Espaço Gastronômico com pratos da cultura Afro-Brasileira