Pela primeira vez Agrinho vai premiar profissionais e alunos da rede municipal de educação

Responsabilidade Social e Saúde, palavras que transformaram quase 6 mil crianças em super-heróis com a convicção de que pequenas atitudes ainda podem mudar o mundo. E muito mais que isso, descobriram que juntos podem ser mais fortes e traçar projetos que transformam uma comunidade e rompem fronteiras. Esta foi a missão cumprida pelo Programa Agrinho 2017, que vai premiar na próxima sexta-feira (24) os melhores trabalhos de alunos e professores na etapa municipal, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. A fase estadual do programa, contará com 37 projetos linharenses na disputa e os ganhadores serão revelados em cerimônia na capital do Espírito Santo no dia 5 de dezembro.

Pela primeira vez, o Agrinho, terá uma premiação local para seus participantes e foi idealizada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, como forma de motivar ainda mais os profissionais da rede de educação. "O Agrinho é uma importante ferramenta educacional para desenvolver os nossos estudantes, principalmente no que diz respeito a nossa área rural, abordando temas de relevância para nossa agricultura e contribuindo com os educadores nesta formação. Nós apoiamos e valorizamos esta iniciativa e provocamos esta etapa municipal, viabilizando essa premiação para motivar ainda mais os alunos e profissionais da educação e com isso ter ainda mais resultados positivos, criativos e conscientes nos dois segmentos", declarou Franco Fiorot, secretário.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, relatou a importância do projeto nas escolas do município como estímulo aos alunos para escreverem e contarem histórias que comovem e que se destacam em qualidade e criatividade. "A rede municipal de educação está muito feliz com o envolvimento neste ano ao Agrinho. O projeto é de grande importância na valorização do profissional de educação e na integração da sociedade com as atividades escolares. Este envolvimento resulta em diversos pontos positivos para o futuro das comunidades: o sentimento de coletividade, cidadania, preservação do meio ambiente, dentre outros que são fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos", destaca Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, secretária municipal de Educação.

Para o prefeito Guerino Zanon, o Agrinho é um dos pontos fortes da educação no município e é o reflexo do belo trabalho realizado pela Secretaria de Educação em parceria com professores, coordenadores e diretores das escolas municipais. "A cidade de Linhares mais uma vez se orgulha dos seus professores, pais, alunos e toda a comunidade escolar que cumprem o seu papel com a cidadania. Nossas escolas preparam a cidade para o futuro com uma Linhares mais justa e mais cidadã para todos", declarou Guerino.

Programa Agrinho
É uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo – SENAR-ES, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sindicatos dos Produtores Rurais do Estado. O Agrinho neste ano, envolveu 5.898 alunos, 299 professores e 35 escolas municipais no projeto, que neste ano contou também, com a participação das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde na organização.