Voluntários realizam culto em ação de graças pelos 13 anos do HGL nesta segunda (25)

Nesta segunda-feira (25), integrantes do projeto "Quem Cuida tem que se Cuidar" realizam nas dependências externas do Hospital Geral de Linhares (HGL), um culto em ação de graças pelos 13 anos da unidade hospitalar e oito anos de criação do projeto. O momento será realizado às 19 horas, nas escadarias da unidade hospitalar, localizada no bairro Araçá, em Linhares.
 
O grupo está reunido desde 2009 sensibilizando, informando e atendendo os servidores – que cuidam da saúde da população -, na prevenção e cuidados com a própria saúde. São cerca de seis profissionais, entre técnicos e médicos do próprio HGL, que trabalham de forma voluntária, no atendimento e acolhimento de aproximadamente 50 outros funcionários e prestadores de serviço do hospital, mensalmente. "A intenção é justamente o nome do projeto, que diz que: quem cuida, também tem que se cuidar", explicou Ana Cláudia Ferreira da Silva.
 
A Prefeitura de Linhares apoia iniciativas como esta e recentemente participou do abraço simbólico organizado por integrantes da sociedade e desde que assumiu a gestão do município, o prefeito Guerino Zanon e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde trabalha para retomar os serviços básicos oferecidos à população, na reestruturação das unidades básicas de saúde, humanização dos prontos atendimentos do hospital e investiu cerca de R$ 8 milhões em medicamentos para o HGL e Unidades Básicas de Saúde.
 
Além disso, após quatro anos entregue ao abandono e a ação dos vândalos, o prefeito autorizou o reinício das obras do Centro de Tratamento de Toxicômanos (CTT), localizada no bairro Planalto – um centro de referência no cuidado e assistência aos usuários de álcool, crack e outras drogas em Linhares e região. Quando for concluído no início de 2018, o CTT vai atender diariamente cerca de 200 pessoas, entre adultos, jovens, adolescentes e crianças.