Entidades do Conselho Municipal de Assistência Social de Linhares participam de audiência pública

Nesta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram, no Centro Cultural Nice Avanza, no Centro de Linhares, uma audiência pública para apresentação dos projetos, programas e ações desenvolvidos pelas entidades cadastradas no respectivo conselho. O evento reuniu membros da comunidade, colaboradores das entidades e também assistidos por elas. Danças, depoimentos, música, apresentações e demonstrativos numéricos fortaleceram a importância da presença das Organizações da Sociedade Civil (OSC), mostrando o que cada uma representa na vida de toda sociedade.

Atualmente quatorze entidades estão cadastradas no Conselho Municipal e de acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, a audiência tem por objetivo conhecer os atores envolvidos na assistência social no município. "A audiência pública é uma dinâmica mais que obrigatória, porque está prevista na legislação nacional, ela é necessária para conhecermos e reconhecermos as instituições que trabalham em prol da nossa sociedade", destaca.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e está prevista Resolução Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS nº 14/2017, Art. 14, tendo como propósito dar visibilidade às instituições, além de propiciar troca de experiências entre as mesmas e a comunidade. "Esta é uma importante iniciativa para a sociedade conhecer as entidades, o trabalho que elas desenvolvem, como empregam os recursos, quem são seus colaboradores e assistidos", explica a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Merlo dos Santos.

Organizações expositoras:
Associação Amigos da Terra – ASSAT
Associação de Moradores do Bairro José Rodrigues Maciel
Associação dos Deficientes de Linhares – ADEFIL
Associação Feminina do SINDIMOL – AFEMOL
Associação Pestalozzi de Linhares
Cáritas Diocesana de Colatina
Centro de Integração Empresa Escola – CIEE
Centro Linharense de Amigos do Menor – CLAM
Centro Salesiano do Menor- Inspetoria São João Bosco – CESAM/ES
Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas – PRÓ TAMAR
Grupo Resgate São Francisco de Assis
Inspetoria Nossa Senhora da Penha
Lar da Fraternidade – Lar dos Idosos e Casa dos Cegos de Linhares
Lar da Fraternidade de Linhares