Empossados os novos membros do Fórum Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação instituiu o Fórum Municipal Permanente de Educação de Linhares ? FME, em cumprimento ao Decreto nº 015/2017 de 02/01/2017 e portaria nº 1.407 do Ministério da Educação, de 14 de dezembro de 2010. O fórum é responsável por acompanhar e avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação.
O Fórum Municipal Permanente de Educação de Linhares é constituído pelos órgãos, instituições, entidades, movimentos sociais e seus respectivos representantes a seguir designados. "Essa comissão é de fundamental importância, pois ela que analisará as metas do Plano Municipal de Educação e contribuirá diretamente para os avanços que serão estabelecidos para o desenvolvimento de ações para a educação no município", afirma a secretária de Educação de Linhares, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.
O Fórum terá funcionamento permanente e se reunirá ordinariamente, pelo menos a cada trimestre ou extraordinariamente por convocação de seu presidente, ou ainda por requerimento da maioria dos membros, recebendo suporte técnico e administrativo da Secretaria Municipal de Educação. 
São competências do fórum: elaborar o regimento interno do fórum; colaborar na elaboração do Plano Municipal de Educação e acompanhar a sua implementação; convocar, planejar e coordenar a realização de Conferência Municipal ou intermunicipal de Educação; acompanhar indicadores educacionais, articulando-se com observatórios de monitoramento de indicadores disponíveis; planejar e organizar espaços de debates sobre as políticas de educação; coordenar a discussão e sistematizar as contribuições sobre temáticas relevantes à educação por ocasião de reuniões do fórum, sessões especiais e outros eventos; e realizar outras ações pertinentes.
Confira abaixo a lista completa dos membros do Fórum Municipal Permanente de Educação:

090 – FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO