Prazo para recadastramento de funcionários efetivos termina na próxima sexta-feira (4)

Termina na próxima sexta-feira (04) o prazo para os servidores efetivos ativos da Prefeitura de Linhares, participarem do recadastramento obrigatório no sentido de assegurar ao servidor a manutenção dos benefícios atuais e futuros, além de visar a elaboração de políticas de valorização pessoal e do sistema previdenciário municipal. O não recadastramento no período instituído no Decreto Municipal nº 581/2017 poderá incidir na suspensão do pagamento do salário. O recadastramento deverá ser realizado presencialmente no órgão ou setor de lotação do servidor. A expectativa é de que o recadastramento tenha a adesão de 5 mil servidores.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração e dos Recursos Humanos, Márcio Pimentel Machado, o recadastramento será uma importante ferramenta de transparência para o conhecimento da máquina pública. O banco de dados terá informações completas e atuais dos profissionais e vai ser fundamental para uma gestão funcional. "A prefeitura quer conhecer a fundo as qualificações dos seus servidores. Temos profissionais capacitados em diversas áreas que vão ser melhor aproveitados no desempenho das funções, o que, consequentemente, vai refletir na melhoria do atendimento à população", explica.

Documentação

Para participar, é necessário apresentar junto ao Formulário de Recadastramento e o Termo de Declaração e Responsabilidade, devidamente preenchidos, uma foto 3×4; comprovante de residência atualizado; cadastro nacional de pessoa física – CPF; documento de identidade (RG); carteira de trabalho e previdência social – CTPS; comprovante de registro e de regularidade junto ao órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada; carteira nacional de habilitação, somente para os cargos de motorista; comprovante da atual escolaridade, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino; certidão de nascimento ou de casamento, quando for o caso; certidão de nascimento dos filhos até 21 anos, quando houver; documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência; cadastro nacional de pessoa física – CPF dos dependentes.

O formulário e o termo estão disponíveis na página oficial da Prefeitura Municipal de Linhares na internet no endereço eletrônico: www.linhares.es.gov.br, no link "recadastramento".

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos Humanos pelo telefone (27) 3372-2092.