Prefeitura e Afemol viabilizam parceria para atender idosos do bairro Canivete

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Assistência Social, viabilizou uma parceria junto a Associação Feminina do Sindimol (Afemol), que garantiu o espaço físico para as atividades desenvolvidas pela Prefeitura com os idosos do bairro Canivete. As aulas de música, dança, educação física, informática e artes serão realizadas na sede da entidade, localizada no Polo Moveleiro, no bairro Canivete, sempre as terças e quintas-feiras das 7h às 10h, e começam nesta quinta-feira (20). As atividades são parte do programa da área de atuação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Cruz. Na aula inaugural será servido um café da manhã para os idosos além de várias dinâmicas.

Para a coordenadora do Cras Santa Cruz, Adriana Lira Gama, a iniciativa vai facilitar a mobilidade e ampliar a participação dos idosos nas atividades, uma vez que os integrantes da Terceira Idade do bairro tinham que se deslocar até o bairro vizinho, o Santa Cruz. "A iniciativa é ótima e com certeza iremos garantir mais qualidade de vida aos idosos do bairro", destacou a coordenadora.

Dona Marta de Lírio Coutinho Jovêncio, de 79 anos, é moradora do bairro Canivete há mais de 40 anos, e disse que as atividades perto de casa irão preencher o tempo em que ela ficava ociosa. "Eu sempre fiquei muito sozinha durante o dia. Com as atividades perto de casa além de uma opção de diversão e de lazer, vamos conhecer novas pessoas, fazer amizade e acima de tudo, cuidar da saúde", disse.

Estefani Andrade, presidente da Afemol, pontua que era um desejo antigo da associação ocupar o espaço da entidade, que era vago às terças e quintas-feiras. "Essa parceria com a Secretaria de Assistência Social concretiza um sonho de preencher os dias ociosos no projeto, e, sobretudo, possibilitar atividades a um público que era tão carente de interação".

O secretário de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, pontuou que a viabilidade da parceria junto a entidade e o início das atividades na sede do projeto atende uma determinação do prefeito de Linhares, Guerino Zanon. "Com certeza as atividades irão garantir mais qualidade de vida aos integrantes da Terceira Idade do bairro", finaliza.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas todos os dias da semana na sede da Afemol, sempre das 7h30min às 16h30min, localizada na Avenida dos Moveleiros, no bairro Canivete. Os documentos necessários para efetivar a matrícula são o RG e CPF.