Obras e Serviços Urbanos realiza operação tapa-buracos no bairro Linhares V

As ruas e avenidas do bairro Linhares V passam por uma operação tapa-buracos nesta quarta-feira (04). O serviço foi centralizado nas Avenidas José Armani e Ventura Ferraço e será devidamente concluído nestes trechos. As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos atuaram num intervalo sem chuvas. A prioridade da administração municipal na área de manutenção de vias é recuperar estes corredores de tráfego que ligam a área central da cidade aos bairros e avenidas que interligam bairros.

A operação tapa-buracos acontece diariamente e tem o objetivo de manter em boas condições a pavimentação das vias do Município. A população pode ajudar a Prefeitura a localizar as ruas com necessidade de recuperação asfáltica por meio do telefone 27 3371 3113. O serviço é executado também a partir das vistorias feitas pelos funcionários da Prefeitura de Linhares.

Em sua maioria, os buracos são provocados pelas constantes escavações e recomposições nas vias, que ao longo dos anos provocam fissuras na junção entre o pavimento e os reparos. Com a intensificação das chuvas, a água penetra nessas fissuras pressionada pelos pneus dos veículos, desagregando o solo abaixo do asfalto e provocando os buracos.