Aulas de violão do Projeto Fames nas Comunidades terão início nesta quarta-feira (5)

O projeto Fames nas Comunidades dará início nesta quarta-feira (5) às aulas gratuitas de violão, que vão atender a 180 moradores do bairro Interlagos. O projeto é uma iniciativa do programa Ocupação Social desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e prevê o acesso à educação musical para crianças e jovens de baixa renda. Os participantes são moradores do bairro, com idades entre 10 e 24 anos. As aulas acontecerão no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro.
Ocupação Social
O programa do Governo do Espírito Santo tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Estado. De acordo com a secretaria de Assistência Social, desde o início do programa em Linhares, 300 pessoas já foram contempladas com aulas de dança, teatro, empreendedorismo, voz, violão e percussão, nos bairros Aviso e Interlagos.
Abertura oficial
Será nesta quarta-feira (5) às 15 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Interlagos, localizado na Avenida República, nº 294, próximo ao Caic.