Autopel anuncia investimentos de 1 milhão de dólares em fábrica de Linhares

A Autopel, empresa de conversão de bobinas, anunciou investimentos de 1 milhão de dólares em equipamentos e expansão da planta industrial do seu parque fabril instalado no bairro Canivete, em Linhares. O novo investimento deve resultar na criação de pelo menos 15 empregos diretos. A matriz da empresa está localizada na cidade de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo e trabalha com transformação de bobinas que são utilizadas em máquinas de cartão de crédito e extratos bancários, além de etiquetas e material de escritório.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, a decisão da empresa de  investir em Linhares mostra que o Município está no caminho certo ao gerar credibilidade para atrair novas empresas. "A opção dos investidores em realizar seus processos de expansão e modernização em Linhares significa que estão acreditando na gestão do município, que não mede esforços mesmo com a crise de fortalecer a sua  dinâmica econômica, focado na produção , na competitividade, no desenvolvimento das pessoas, na sustentabilidade e na busca pela geração de emprego e renda", destaca Lorenzoni.

Desde o início da atual gestão, o Município se organiza para ser um ambiente competitivo e uma janela de oportunidades para investidores. Linhares tem uma boa infraestrutura, é bem localizado, o que facilita a gestão da cadeia de suprimentos e as relações com os mercados além do fato de estar na área de abrangência da Sudene e perto dos principais portos do Espírito Santo. "A expansão da fábrica da Autopel visa atender com serviços especiais de impressão em papeis térmicos o mercado nacional", explica o secretário.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, comemorou os investimentos anunciados e apontou o foco da gestão na geração de emprego e renda e a localização estratégica e logística para explicar a escolha de Linhares para receber os investimentos da Autopel. "É algo extraordinário, no meio desta crise, um investimento de 1 milhão de dólares. Além da geração de emprego e renda, estamos trazendo tecnologia, investimentos importantes e que deverão beneficiar outros municípios na região, além de Linhares", pontuou o prefeito.

O diretor da Autopel, Laerte Martins, afirmou que a organização do município para receber investimentos e a sua localização foram fundamentais para a tomada de decisão de trazer este investimento para o estado e município de Linhares.  "Temos muitos clientes nas regiões Norte e Nordeste e o investimento em nova linha de produção  em Linhares ira proporcionar maior qualidade  e  agilidade na oferta de produtos e serviços a nossos clientes", finaliza.