Casa do artesão é opção para presentear no Dia das Mães

No próximo domingo (14) é comemorado o Dia das Mães. A data nem sempre ‘passa em branco’ pela maioria das pessoas que sempre dão um jeitinho de comprar uma lembrança, ou resolve investir num presentão para as mulheres mães, avós, madrinhas, tias, enfim, para aquelas que representam a importância da data.

A Casa do Artesão, entidade que tem o apoio da Prefeitura de Linhares, abrange uma série de opções para o Dia das Mães. Lá estão reunidas peças de cinquenta artistas locais cadastrados. São flores, tapetes, porta retratos, acessórios, obras de arte em madeira, telas, dentre outros trabalhos. Por falta de opção, a mamãe não vai ficar sem presente! As obras expostas têm uma variação de preço entre R$ 2,00 e R$ 300,00.

A coordenação do local lembra que além da valorização dos artistas locais, quem adquire os objetos da Casa do Artesão está valorizando também o social. "É que muitos artistas utilizam nos seus trabalhos materiais reciclados e dentre os expositores, estão pessoas que fazem da criação de uma peça, uma forma de terapia, como por exemplo, idosos que descobriram nos trabalhos artísticos uma forma de ocupar o tempo ocioso", declarou Beti Marques, que juntamente com Arlete Bravo e Luzia Pádua coordenam o local.

Casa do Artesão
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas / sábado das 08h às 12 horas.
Local: Avenida Francisco Calmon, 1510 – Centro de Linhares – próxima ao Banestes.