IPTU 2017: cota única com 20% de desconto vence nesta segunda-feira (08)

Hoje (08) é o último dia que os contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) têm para pagar a cota única do tributo com 20% de desconto. Nesta segunda-feira, vence também a primeira cota para quem optar em pagar o imposto de forma parcelada em até seis vezes.

O contribuinte que não receber o carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pode imprimir uma segunda via pela internet, no portal da Prefeitura de Linhares (https://www.linhares.es.gov.br), bastando informar o número da inscrição fiscal impresso em boletos e carnês de anos anteriores. 

Caso o contribuinte deixe de pagar uma parcela, poderá fazê-lo durante ano corrente, porém acrescido de atualização monetária, juros e multa. Do contrário, seu débito será inscrito em dívida ativa. Mais informações no balcão de atendimento do Departamento de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Linhares.

Isenção – Lei 2.887/2.009

Anualmente a Prefeitura concede redução de até 100% do valor do IPTU, para o proprietário que residir no imóvel e comprovar ter renda mensal de até 1 (um) salário mínimo, além de comprovar que no terreno tenha apenas uma única residência.

Para obter a redução ainda esse ano, o contribuinte deve requerer, até o dia 08 de maio, ao Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), localizada Avenida Augusto Pestana, 790, no centro de Linhares, na antiga sede da Escelsa das 12 às 18 horas, munido de cópia do CPF e da Carteira de Identidade; três últimos comprovantes de rendimento; comprovante de endereço e número de inscrição do imóvel.

Locais de Pagamento:
O pagamento pode ser feito nos seguintes locais:
*Banestes: Autoatendimento, Internet Banking, Office Banking, Banestes Celular, Correspondentes Bancários (Banestes Mais Fácil);
*Banco do Brasil: Internet Banking, Auto Atendimento e Correspondentes Bancários (Banco Postal);
*Caixa Econômica Federal: Internet Banking, Auto Atendimento, Correspondentes Bancários (Casas Lotéricas);
*Itaú: Caixa Eletrônico e Internet;
*Bradesco: Bradesco Expresso, Internet e Autoatendimento;
*Santander: Auto Atendimento; Internet Banking, Super linha, Pagamento a Fornecedores e Correspondentes Bancários (CORBEN);
*BANCOOB-SICOOB: Guichê Caixa, Internet Banking e Auto Atendimento;
Obs.: os bancos não estão mais recebendo tributos nos canais caixa (guichês de atendimento).