Secretaria de Obras e Serviços Urbanos divulga cronograma de recolhimento de entulhos

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, divulgou o cronograma para recolhimento de entulhos que será executado durante todo o ano de 2017. A orientação é que os moradores depositem os resíduos somente no dia anterior ao recolhimento programado para o bairro para evitar que haja acúmulo de entulho, por vários dias pelas ruas da cidade. A ação evita ainda o acúmulo de água que pode contribuir para criadouros de insetos, como o a Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya e provoquem o entupimento de bueiros e das galerias de águas pluviais.

Os moradores que não colaborarem e descumprirem o cronograma serão notificados e multados de acordo com o Código de Obras e Postura do Município. O valor da multa é de R$ 234,75 e caso não seja pago o valor é inserido na dívida ativa do contribuinte."Para manter a cidade limpa, converse com seus vizinhos e familiares, a fim de que todos respeitem o calendário de coleta. Estamos nos esforçando para manter nossas ruas e avenidas limpas e precisamos da ajuda de toda a população", reforça o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. 

O secretário lembra que os moradores que precisarem descartar entulhos de construção ou restos vegetais nos dias que não fazem parte do calendário de coleta, a orientação é solicitar o agendamento de um contêiner na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos por meio do telefone 3373-1375.

CRONOGRAMA ENTULHOS 2017