Secretaria de Esportes abre inscrições para clínicas esportivas e recreativas para a Melhor Idade

A Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para clínicas esportivas e recreativas para a Melhor Idade. As atividades já são desenvolvidas em sete núcleos localizados entre as sedes das associações de moradores e ginásios poliesportivos dos bairros José Rodrigues Maciel, Novo Horizonte, Shell, São José, Movelar, Conjunto Juparanã e Araçá. Podem participar dos projetos pessoas acima dos 50 anos e que apresentem um laudo médico atestando as condições físicas e de saúde adequadas para as atividades.
"Nosso objetivo é aprimorar mais a qualidade do serviço e nossa preocupação com o atendimento dos usuários. A exigência do laudo médico é uma precaução. Queremos que os idosos procurem o médico, passem por avaliação para verificar se eles têm mesmo condições de realizar determinadas atividades físicas, que às vezes exigem um esforço maior. Não queremos que eles passem mal em um lugar que é voltado para a alegria e a integração", afirma o Diretor de Esportes da Prefeitura, o educador físico Roque Chile.
O horário para inscrições e de funcionamento das clínicas se dividem entre o período matutino e vespertino. De manhã funcionam de 7h às 9 horas, e a tarde de 16 às 17 horas. Alongamentos ginástica e exercícios físicos são algumas das atividades oferecidas aos usuários dos programas como forma de estimular a saúde por meio do esporte entre todas as idades.
Nos bairros José Rodrigues Maciel e Movelar o projeto de atendimento a melhor idade  funciona nas respectivas associações de moradores; no Novo Horizonte na Associação da Terceira Idade de Linhares (Atil); no Shell as aulas de alongamento são ministradas na praça do bairro, e no São José os idosos são atendidos no Ginásio Poliesportivo assim como nos bairros Conjunto Juparanã e Araçá.