Prefeito Guerino Zanon e Secretário de Saúde se reúnem com agentes de saúde e endemias

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (7) com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Espírito Santo (Sindsaúde) e com representantes dos agentes  de saúde e endemias do município. Durante o encontro, os profissionais ressaltaram as maiores dificuldades encontradas, fizeram reivindicações como a efetivação dos agentes, além de aproveitarem para relatar o cotidiano de trabalho nos bairros da cidade. 

"O objetivo desse encontro é ouvir as demandas dos agentes de saúde e endemias, através de suas representações sindicais", destacou o prefeito Guerino. "É um compromisso que tenho com a saúde da população. Estamos colocando a casa em ordem e vamos batalhar pela valorização e melhoria das condições de trabalho dos agentes. Só vamos conseguir fazer com que nasça uma Linhares por meio de vocês, que é quem faz o trabalho na base."

O secretário de Saúde, Valdir Massucatti, reafirmou o compromisso da atual gestão em fazer um estudo de viabilidade para atender as demandas da categoria. "Nós estamos aqui para ouvir as demandas que vocês têm e contribuir para as melhorias delas. É um compromisso que temos com os agentes comunitários de saúde e endemias. Queremos parabenizar pelo esforço de vocês para oferecer uma saúde com mais qualidade para a população de linhares", pontuou. 

Para a diretora do Sindsaúde, Geisa Pinheiro, a reunião foi bastante positiva e ressaltou que ficou muito feliz com a atitude do prefeito e do secretário de Saúde em reconhecerem e valorizarem a categoria. "Os agentes são servidores importantes desta categoria no serviço público municipal, pois são responsáveis pela saúde preventiva da população linharense", disse Geisa. 

Os agentes de endemias são  profissionais que trabalham com a prevenção da dengue; os agentes comunitários são responsáveis pelo atendimento nos Programas de Saúde da Família (PSFs).