Conselho Estadual de Educação renova reconhecimento de cursos e Faceli abrirá novo vestibular

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou a renovação de reconhecimento do curso de Licenciatura em Pedagogia e o reconhecimento do curso de Bacharel em Direito da Faceli, ambos até 1º de janeiro de 2020. As resoluções, conforme registro em ata do CEE, serão publicadas até sexta-feira (16). O conselho também aprovou, por unanimidade, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do curso de Direito.

Satisfeito com as boas notícias, o diretor acadêmico da Faceli, Francisco Silva, confirmou o vestibular da Faceli e informou que o edital para esse fim vai ser publicado até a próxima terça-feira (20), com duas novidades: "Vamos disponibilizá-lo em Braille, na Secretaria Acadêmica da Faculdade, e em Libras, por meio de vídeo com link no YouTube".

Francisco lembra que a renovação do reconhecimento do curso de Administração ocorreu em 2015 e tem validade até 2019. "Agradeço a toda equipe acadêmica, à direção, aos docentes, discentes, servidores técnicos administrativos e aos membros do CEE. A participação responsável de todos evidencia o comprometimento com a Instituição", disse.

O presidente da Faceli, Márcio Roney Santos, frisa que a Faculdade cumpre com todas as exigências do CEE. "Uma equipe do Conselho fez uma visita técnica à Instituição no dia 24 de novembro e levantou informações em todos os setores. O relatório foi extremamente positivo, sem restrições", destaca.

Na visita, os membros do CEE se reuniram com vários servidores da Faceli, com os coordenadores Marcelo Loureiro Ucelli e Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, dos cursos de Pedagogia e Direito; com o diretor acadêmico Francisco Silva, docentes, estudantes e representantes da CPA.

Participaram da visita os conselheiros Moacir Lellis e Marluza de Moura Balarini e as assessoras técnicas Sayonara Doelinger Assad e Rozana Deorce Ferreira. A equipe verificou os espaços físicos, laboratórios, equipamentos e acervos, as documentações do prédio (alvarás e planta baixa) e a documentação dos professores.