Nova sede da Guarda Civil Municipal de Linhares é inaugurada

A Guarda Civil Municipal de Linhares está de casa nova! A nova sede dos servidores que atuam na segurança do município foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (14). Agora, a guarda funciona na antiga sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, no bairro Shell.

O espaço pertence ao Governo Federal e foi cedido ao município. O imóvel passou por uma série de reparos antes de ser inaugurado. "A inauguração desta nova sede é um motivo de orgulho. Num momento de crise que todo o país e o município de Linhares estão passando, nos dias de folga os próprios guardas tiraram suas fardas para doaram seu tempo trabalhando como carpinteiros, eletricistas e pedreiros. Isso mostra a força de vontade que todos os guardas tem em trabalhar", disse o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Edval Santana.

O diretor da Guarda Municipal, Antônio Azevedo, disse que a nova sede vai proporcionar melhores rendimentos no trabalho da guarda.

"A nova sede da Guarda é um ganho enorme para toda a corporação. Em todo esse tempo de trabalho nunca tivemos um local pra chamar de nosso, era sempre mudando de um prédio a outro, pagando aluguel", disse.

A inauguração contou com a presença de representantes e autoridades da segurança pública, como delegados da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar.

No novo espaço, funciona a Central de Atendimento do número 153, que funciona 24 horas, e repartições administrativas da Guarda Civil Municipal.