Sine promove 2ª Semana do Trabalhador com palestras e orientação a cidadãos e microempresários

Na próxima semana, o Sine de Linhares promove diversas atividades com o objetivo de levar informações sobre capacitação a quem está à procura de emprego e também aos microempreendedores que buscam aperfeiçoar seu negócio. Na 2ª Semana do Trabalhador, os cidadãos terão acesso a palestras e minicursos, além da formalização de pequenas empresas. Tudo de graça!

Na segunda-feira (2), uma palestra sobre "Como Inovar o meu Negócio" e "O Segredo do Sucesso!" dará início à programação. A palestra será promovida pelo Instituto Sindimicro e começará às 8h.

Serão disponibilizadas 25 vagas e os interessados devem fazer pré inscrição diretamente no Sine, localizado na Av. Governador Lindemberg, nº 660, Centro, ou enviando e-mail para o endereço linhares@sine.es.gov.br e solicitar a sua participação.

O mesmo procedimento deve ser feito para os interessados em participar do minicurso que será disponibilizado na terça-feira (3), este sobre "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal". Serão 25 vagas para duas turmas, uma às 8h e outra às 13h.

Esse mesmo curso será ministrado no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Interlagos, que fica na Avenida República, nº 422, na quarta-feira (4), aberto ao público. As inscrições para os dois cursos terminam nesta sexta-feira (29).

A coordenadora do Sine, Claudia Fischer, disse que o evento levará mais informações sobre o mercado de trabalho ao cidadão. "Nosso objetivo com a 2ª Semana do Trabalhador é fornecer todas as informações sobre capacitação para quem busca um emprego e também para quem quer formalizar ou aperfeiçoar seu negócio", esclarece.

Na sexta-feira (6) o instituto Embelleze promove o "Dia de Beleza" para os cidadãos que forem buscar atendimento na agência do Sine. Os serviços serão corte de cabelo masculino e esmaltagem para mulheres. Senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 9h.

A 2ª Semana do Trabalhador é realizada pelo Sine de Linhares com o apoio do Sebrae, Instituto Sindimicro e da iniciativa privada.

Confira a programação completa da 2ª Semana do Trabalhador


02/05 – Segunda-feira
Palestra – Sindimicro – "Como Inovar o meu Negócio" e "O Segredo do Sucesso!"
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Sine

03/05 – Terça-feira
Minicurso – "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal"
Horário: turmas às 8h e às 13h
Local: Auditório do Sine

04/05 – Quarta-feira
Minicurso – "Elaboração de Currículo e Marketing Pessoal"
Horário: turmas às 8h e às 13h
Local: Auditório do Cras Interlagos

Palestra – Entendendo o Sistema Nacional de Emprego
Horário: 20h
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras (aberto ao público)

05/05 – Quinta-feira
Stand – Apresentação de cursos e serviços (Microlins)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do Sine

Palestra – Orientação a formalização do Microempreendedor Individual (MEI)
Horário: 14h
Local: Auditório do Sine (Inscrições no Sebrae)

Stand – Amdes: formalização de Micro Empreendedor Individual (MEI)
Horário: 14h às 17h
Local: Agência do Sine

06/05 – Sexta-feira
Instituto Embelleze – Corte de cabelo e esmaltagem
Horário: 9h às 16h
Local: Agência do Sine