Nova sede da EMEF Antônio Fernandes começa a ser construída no Interlagos

Após décadas de espera, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fernandes, do bairro Interlagos, ganharão uma nova estrutura para chamar de sua. Começam nesta semana, as obras de construção da nova sede da escola. A antiga estrutura foi demolida e a área que abrigará o novo prédio está sendo limpa.

"É um sonho da comunidade ter uma escola digna que faça as crianças terem prazer em estudar", explica Pedro Mendes Basques, presidente da Associação de Moradores do Interlagos. A assinatura da ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos aconteceu na última quarta-feira (20).

Com 1.443,98 metros quadrados, a nova Antônio Fernandes será erguida com investimento de R$ 3.154.832,43, totalmente em recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A estrutura contará com dois pavimentos com doze salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, almoxarifado, pátio, refeitório, salas administrativas e rampas de acesso para pessoas com deficiência. Cerca de mil estudantes poderão estudar na nova EMEF.

"Num ano de grande dificuldade financeira estamos conseguindo iniciar este projeto. Tanto esta quanto as obras da Faceli e do CEIM Wenderson Nico de Freitas, que em breve serão entregues, são modernas. Caberá a nós, como cidadãos, cuidar dessas estruturas com carinho", aponta o secretário de Obras, Euder Pedroni.

Para o secretário de Educação, Sérgio Lopes, trata-se de um investimento a ser comemorado. "Hoje, 15 anos após ter dado aula nesta escola, fico muito feliz em assinar essa ordem de serviço. A escola foi depredada e tivemos que adequar o projeto que vínhamos confeccionando, já que não seria mais suficiente apenas reformar", explica. "Será uma das melhores estruturas da rede municipal de ensino".