Distração garantida: Brinquedoteca do Hospital Geral de Linhares é reformada

A internação num hospital é sempre um momento delicado para o paciente e também para seus familiares. Com o objetivo de proporcionar uma internação diferente para os pacientes da pediatria do Hospital Geral de Linhares, cerca de 60 alunos de duas faculdades particulares de Linhares se uniram para reformar e abastecer a brinquedoteca da unidade com novas peças.

Desativado há cinco anos, o ambiente foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira (9). O coordenador de Serviço Social do Hospital Geral, Leandro Ferreira, que também é coordenador acadêmico da faculdade Unopar, destaca que a parceria dos alunos foi fundamental para a realização da reforma.

"Montamos um projeto em parceria com os alunos, que nos ajudaram com as doações de tinta para as paredes e para fazer os desenhos, além dos brinquedos novos. Apesar da crise financeira, os alunos viram o espaço antes da reforma, ficaram sensibilizados e abraçaram a causa", disse Leandro.

A assistente social da pediatria do hospital, Juliana Capucho, que acompanha o dia a dia da internação das crianças, disse que o local vai ser um ponto de distração tanto para as crianças quanto para os pais.

"Esse espaço é muito importante para as crianças. Temos alguns casos que elas que ficam internadas aqui por mais de 15 dias. A brinquedoteca vai tirar elas um pouco da rotina da internação e será uma distração para os pacientes e seus familiares", destacou Juliana.

Reforma


A reforma da brinquedoteca do Hospital Geral de Linhares aconteceu por meio de uma iniciativa de professores e alunos dos cursos de Serviço Social, da faculdade Unopar e do curso de Psicologia da faculdade Pitágoras.

Quem quiser fazer alguma doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, pode procurar o setor de Serviço Social do Hospital Geral de Linhares, localizado na Rua Monsenhor Pedrinha, S/N, no bairro Araçá.