Carnaval de Linhares valoriza atrações locais e reúne mais de 200 mil foliões

O Carnaval foi bastante animado nos balneários linharenses. Segundo estimativas da Secretaria Municipal Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mais de 200 mil foliões tomaram conta do litoral linharense de 5 a 9 de fevereiro. Mais de 50% dessas pessoas estavam em Pontal do Ipiranga, maior balneário do município.

O representante comercial Leonardo Padilha, de 26 anos, organiza há 4 anos uma caravana de Vitória para passar Carnaval em Pontal. Em 2016, mais de 20 pessoas vieram e dividiram a mesma casa. "O nome do grupo é ‘Minions Vigadores’! Alugar uma casa e juntar os amigos para curtir a folia é muito bom. Escolhemos Pontal pela segurança", diz.

Sheila Alves, Léia Santos e Gustavo Neves vieram de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para passar o Carnaval em terras capixabas. "As praias daqui têm um clima deserto, mas com estrutura", diz Sheila. "Estamos aqui desde o primeiro dia do ano. No Carnaval, percebemos que as pessoas se respeitam e a região está bem policiada. Vamos voltar com certeza!", completa.

O jogador de futebol, Diego Laiber, de 34 anos, trocou o badalado Carnaval do Rio de Janeiro pelos dias de folia no Pontal do Ipiranga. Acompanhado da namorada, a empresária Gabriela Mantovani, 30, ele elogiou a estrutura do balneário. "Pontal está bem organizado, estruturado e com uma programação interessante", disse o jogador.

Nos dias de folia, os postos de saúde do Pontal do Ipiranga e Regência funcionaram 24 horas por dia. Em Povoação, as ambulâncias ficaram à disposição, para atender casos de urgência.

"Safadinho"


A música não parou nos dias de folia. Este ano, um inédito ‘break’ de música eletrônica com o DJ Décio Vieira entre as apresentações diárias no palco do balneário fez sucesso. Entre as atrações da festa, estava o cantor Felipe Fantin, carinhosamente apelidado por Wesley Safadão de "Safadinho".

Ele não se conteve em sua primeira apresentação em Pontal do Ipiranga após alcançar fama nacional. "Estou muito feliz de estar nesse palco porque me orgulho de ser daqui! Onde vou, eu sempre digo: sou linharense, sou capixaba!", conta.

Há 8 anos na estrada, Felipe vê agora seu som ultrapassar as fronteiras do estado, sem deixar de ser apreciado por aqui. "Nesta Carnaval estivemos no Pará, tocando em um dos maiores blocos de Carnaval de lá. Mas a galera do Espírito Santo também está abraçando o nosso trabalho. As pessoas dizem que santo de casa não faz milagre. Comigo graças a Deus não é bem assim!", diz.

"Quem é essa aí, papai?"


Outros nomes capixabas que movimentaram a programação foram os de Léo Lima e Flávia Mendonça. A frase que ficou famosa na boca de Ivete Sangalo em um suposto momento de ciúme virou música de sucesso no microfone de Léo. A canção ‘Quem é essa aí, papai?’ já foi ouvida mais de 15 mil vezes na internet e mexeu com a multidão no balneário linharense.

"Eu precisava voltar ao Pontal! O show que fiz aqui no Carnaval de 2015 foi sensacional e de lá pra cá já lancei mais 4 músicas originais. O público aqui é sempre grande e a estrutura ótima", diz Léo.

Surpresa na programação carnavalesca linharense, a cantora Flávia Mendonça entrou para substituir Andréa Nery, que teve problemas de saúde. "O Réveillon em que toquei aqui, anos atrás, foi inesquecível! Uma pena que a Andréa não pode vir, mas aproveitei a oportunidade surpresa para matar a saudade. Nós nos mobilizamos e conseguimos encaixar as agendas e tocar para esse público lindo", explica a cantora.

E foi, realmente, um show especial. Flávia está completando nada mais, nada menos, que 21 anos de carreira, sendo 10 como cantora solo! Para comemorar, músicas autorais como "Te amo", "Coladinho" e "Melhorou", que já figuram nas trilhas sonoras de programas como "Mais Você" e "Video Show".

Em Pontal, as bandas Cuba Libre, Auê, Kara Karamba e Ases do Forró, e os cantores Fernanda Pádua, Pedro Mendes e Manoel e João Victor e Vinicius também animaram a multidão. Também movimentaram o balneário o bloco carnavalesco "Nosso Bloco" e a área para som automotivo perto da praia com música diariamente.

Em Povoação, a animação ficou por conta de Forró Simininú, Banda É Tchuko, Leonan Marcondes, Banda Dikebrada e Circuito Sertanejo. Regência teve o tradicional Trio Fubica percorrendo as ruas da vila todos os dias de folia.

Informações à Imprensa:

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Telefones: 3372-1829 e 3372-1853